quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A carta .

Há mais ou menos um mês, me deparei com uma incumbência que considero ser uma das tarefas mais difíceis a se cumprir nesse momento da minha vida. Recebi o encargo de fazer um texto relatando o modo como me imagino daqui a 10 anos. Aparentemente fácil. Um pouco de desenvoltura com as palavras mais uma boa bagagem de sonhos e a tarefa estaria praticamente cumprida. Foi o que pensei. Mas não; é muito mais complexo que isso. Comecei a escrever o rascunho, descrevendo todos os meus sonhos e expectativas, mas não me enxergava naquelas palavras. O que havia escrito era tudo o que eu mais queria pra mim, disso eu não tinha dúvidas. Mas ao mesmo tempo não se fazia coerente. Me imaginava formado. Em contrapartida, não passei no vestibular e nem estou fazendo por onde. Me imaginava independente. Por outro lado, dependo de mesada até hoje. Me imaginava saudável, mas não tenho zelado pela minha saúde. Isso fez com que eu tivesse a iniciativa de mudar um pouco a proposta inicial.
Decidi então traçar um paralelo entre como gostaria de estar em 10 anos e o que pretendia fazer para conquistar meus objetivos. Decidi começar pelo lado profissional, acho mais fácil. Meu sonho profissional é me tornar um publicitário. Aliás, um publicitário não. O Publicitário! Mais especificamente, desejo atuar na área de criação. Desejo me realizar na profissão e ser reconhecido pelos meus esforços. Desejo também ter estabilidade financeira ganhando o suficiente para satisfazer todas as minhas necessidades essenciais e um pouco das supérfluas. Para isso, pretendo conquistar uma vaga em um estágio e estudar no tempo disponível durante o 1º semestre. No 2º semestre, pretendo prestar vestibular na PUC e logo em seguida na Federal, mais no fim do ano.
Quanto à minha vida pessoal, aos 27 anos pretendo ter uma relação estável com uma pessoa que me complete, me entenda e me satisfaça em todos os sentidos. Para isso, pretendo conviver com pessoas nas quais eu me identifique mais e que dêem aos sentimentos a mesma importância que eu. Procurarei ser menos flexível e até mesmo menos influenciável do que eu sou atualmente.
Pretendo também estar saudável e gozando do que a vida tem de melhor. Para isso, beberei menos do que eu bebo, fumarei menos, praticarei exercícios físicos e voltarei com a dieta na minha rotina. Freqüentarei ambientes mais saudáveis e selecionarei mais as pessoas com as quais eu convivo.
Pretendo ter e manter um relacionamento melhor com meus familiares e estar sempre com meus amigos por perto. Atualmente, pretendo ser mais cauteloso no modo como trato meus familiares, sendo mais paciente para com a ignorância alheia. Quero também ser mais pontual com os meus compromissos. Pretendo buscar cada vez mais a minha identidade, ao lado das pessoas que me são importantes e me fazem sentir importante.
Desse modo, cumpro minha tarefa de uma forma muito mais consciente. Quando agimos de forma consciente, as possibilidades de alcançarmos nossos objetivos são muito maiores. Nossos sonhos tornam-se mais plausíveis. Espero chegar aos 27 anos, reler esse texto e poder me emocionar por já ter realizado todas as minhas metas ou pelo menos, a maior parte delas.

Um comentário:

  1. Uaaau! Me surpreendeu! Torço por você! E quero estar sempre do seu lado!

    ResponderExcluir